Sites Grátis no Comunidades.net

 TUDO POR UM MUNDO MELHOR


ELEIÇÕES 2012
QUEM VAI SER O NOVO PREFEITO DE MINAÇU
MAURIDES
NIQUÊLANDIA
IAN (DA SAMINA)
JOAQUIM PIRES
CÍCERO ROMÃO
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (152 votos)




ONLINE
1






OS PERIGOS DO BEIJO NA BOCA

       

Atualmente nossa sociedade incorporou o hábito de "ficar",no qual pode-se beijar várias pessoas, geralmente desconhecidas, em uma mesma balada. Porém, o hábito do beijo na boca, visto por muitos como algo inofensivo, trás o perigo da transmissão de várias doenças, inclusive as sexualmente transmissíveis.

A gengivite, por exemplo, é uma infecção bacteriana que teve sua incidência aumentada nos últimos anos, provavelmente em decorrência do hábito de “ficar”. De acordo com um estudo publicado em fevereiro de 2006 no British Medical Journal, beijar na boca várias pessoas aumenta em quatro vezes o risco de adolescentes contraírem meningite, uma infecção cerebral potencialmente fatal. Já a bactéria causadora da temida cárie dental, streptococcus mutans, também pode ser transmitida pelo beijo na boca. 

cuidado ao beijar alguém.


Atitudes por um mundo melhor

    TUDO PARA SUA VIDA FICAR MELHOR
  1. Garrafa térmica com água gelada: logo pela manhã encha a sua garrafa térmica com água ou acrescente cubos de gelo. A água permanecerá gelada e você evitará o abre e fecha da geladeira durante o dia.

  2. trocar o seu aparelho por um mais moderno, nem sempre é vantajoso. Os fabricantes utilizam derivados de petróleo em suas peças e baterias, explorando mão de obra barata dos países subdesenvolvidos. Se optar mesmo pela troca, descarte a bateria em postos de coleta adequados.Não troque tanto de celular: 

  3. a criação de bovinos é um dos maiores produtores do efeito estufa, por conta da emissão do gás metano e da quantidade de água potável que se consome. Para produzir 1kg de carne vermelha são necessários 200 litros de água.Coma menos carne vermelha: 

  4. Compre um ventilador: esqueça o ar condicionado. Muitas vezes um simples ventilador resolve o problema, gastando 90% menos de energia.
  5.  as lâmpadas fluorescentes consomem 60% menos energia do que as incandescentes. A troca reduz a emissão de carbono em 136kg por ano.Use lâmpadas fluorescentes:

  6. Eletrodomésticos só de baixo consumo: antes de trocar o fogão ou a geladeira, procure o selo do Programa de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica (Procel), que tem uma economia garantida.
  7.  ao colocá la próxima ao fogão, a dupla consome muito mais energia para compensar o ganho de temperatura. Mantenha os afastados e com 15cm de distância da parede, no mínimo.Deixe a geladeira longe do fogão:

  8. Descongele o refrigerador: o excesso de gelo reduz a circulação de ar frio, aumentando o consumo energético. Novos modelos de geladeira consomem a metade de energia dos modelos mais antigos.
  9. borra de café, cascas de frutas e legumes são ótimos adubos.Adube as plantas com o lixo orgânico: 

  10. Reduza o uso de embalagem: embalagem gera desperdício de água, combustível e recursos minerais. Leve sempre a sua garrafa plástica na bolsa. Sacolas descartáveis são as grandes vilãs do meio ambientes, pois liberam gás carbônico e metano. Use caixas  ou leve uma sacola de pano ao supermercado.

  11. Valorize os produtos de sua região: além de economizar combustível, também estará auxiliando no desenvolvimento da população local. Os congelados consomem até dez vezes mais energia para serem produzidos. Um conforto que nem sempre vale a pena.

  12. Instale uma válvula na sua descarga: a peça tem como função regular a quantidade de água liberada no vaso sanitário. Invista na válvula. A economia você verá na sua próxima conta.
  13.  muito eficiente e barato, os CDs levam cerca de 450 anos para se decompor. E, ao ser incinerados, voltam na forma de chuva ácida. Opte pelos regraváveis.CDs só regraváveis:

  14. Modere o abre e fecha da geladeira: antes de cozinhar, pense no prato e retire todos os ingredientes da geladeira, evitando o abre e fecha e esse maior consumo de energia.

  15. Evite água quente: aquecer a água consome muita energia. Tome banho rápido e use água morna para lavar louças e roupas.

  16. Regue as plantas somente à noite: quando o sol está alto e forte, grande parte da água perde-se na evaporação.

  17. Opte pela escada: além de fazer exercícios físicos, você também poupa a energia elétrica dos elevadores.

    Dicas de segurança para quem vai viajar nessas férias

     
    RESIDÊNCIAQuem vai viajar tem, ainda, que tomar alguns cuidados com a sua residência,  evitando que ela não sejam alvo de infratores. Segundo o Tenente Ricardo Gomes, do 34º Batalhão de Polícia Militar (Caiçara – Belo Horizonte), portas e janelas devem ser bem trancadas. 

    Uma outra dica para que vai viajar é pedir que um vizinho faça contato com a polícia, caso o alarme seja acionado ou o cachorro, se houver, lata insistentemente. “Quem vai passar alguns dias fora, pode, também, pedir a um parente que passe pelo imóvel todos os dias”, ensina o Tenente Gomes.  

    Para prevenir a ação de marginais, o policial militar chama atenção para as  seguintes dicas de segurança:

    EM CASA 
    - Verifique se as portas e janelas estão trancadas. 
    - Reforce os pontos vulneráveis do imóvel. 
    - Não deixe ferramentas, escadas, tamboretes e marretas à vista. Eles facilitam arrombamentos. 
    - Se possível, instale um aparelho de fotocélula para acender e apagar as luzes internas e externas à noite e de dia; 
    - Caixas de correios cheias são indicativos de morador ausente. 
    - Suspenda a entrega de jornais.
    - Peça a um vizinho para recolher sua correspondência.
    - Em condomínios fechados ou edifícios não deixe as chaves na portaria.
    - Desligue a campainha. Deixe em dúvida quem usá-la para verificar se há alguém em casa. 
    - Deixe um telefone de contato com um vizinho, parente ou amigo.
    - Proteja janelas e basculantes com grades sólidas.
    - Reforce portas e janelas com fechaduras auxiliares.
    - Não guarde grandes valores em sua casa. 

    Dicas do que fazer hoje por um mundo melhor amanhã: Muitas pessoas se perguntam sobre o que fazer hoje por um mundo melhor amanhã, temos algumas dicas que começam com apenas uma pessoa, “Você”, se cada um de nós fazermos a nossa parte, ajudando um pouco a cada dia, serão 190 milhões de brasileiros lutando por um país melhor, sendo assim, confiram algumas de nossas dicas sobre o que fazer hoje para ter um mundo melhor amanhã.

    Antes de tudo, vale lembrar que as dicas do que fazer hoje por um mundo melhor amanhã foram retiradas do site Green Upgrader que traz diversas iniciativas por um mundo melhor, sendo assim, o que temos de bom nesse mundo merece ser compartilhado, então nós do Turista Malemolente, preparamos essas dicas para que vocês tenham a ciência do que fazer hoje por um mundo melhor amanhã.

    Desligar a luzes, parece um processo tão simples, porém para muitas pessoas não é, esquecer a luz ligada quando sai de casa, ou simplesmente utilizar as luzes acesas durante um dia claro não tem nexo, lembrando que para a energia elétrica que chegue aos nossos lares, é necessário a utilização de recursos naturais.

    Evite o Ar Condicionado, um processo quase impossível para milhares de pessoas, a dica é para que utilizem a ventilação natural, caso essa ventilação não seja o suficiente e não há outra opção a não ser o ar condicionado, utilize-o em temperaturas mais amenas, diminuindo o consumo de energia elétrica.

    Evite utilizar Triclosan, pois bem, para quem não sabe o que é Triclosan, vale lembrar que esse produto é químico antimicrobiano, e pode ser encontrado em diversos produtos de higiene pessoal, podendo ser muito prejudicial ao meio ambiente, principalmente quando jogado em cursos d’água e no sistema de esgoto, o mais preocupante é que o Triclosan faz parte uma lista de produtos que causam câncer.

    Reaproveitar resíduos também é uma ótima pedida para o mundo todo, pois centenas de produtos que são jogados todas as semanas nos lixos das residências brasileiras, podem ser transformados em outros objetos, como garrafas Pet, embalagens Tetra Pak, papelão, sendo que hoje em dia, a reciclagem está oferecendo aos cidadãos produtos feitos com o mais puro lixo, que viram um grande luxo, através de peças artesanais que são feitas com produtos reciclados.

    Parece estranho, mas utilizar balde no chuveiro para economizar água pode ser uma grande jogada para que a sua conta de água seja reduzida, lembrando que não estamos incentivando o banho de canequinha, pois sim, utilizando a água do balde para limpar o chão do quintal, além de outras funcionalidades, a dica é, se o seu chuveiro demora alguns segundos para esquentar a água, deixe o balde embaixo do chuveiro até a água esquentar, a cada banho, pode-se economiza de 5 a 10 litros de água, pense nisso!

    Esperamos que as nossas dicas possam ser tão bem utilizadas por todos vocês leitores que por aqui passam, quem sabe com uma maior conscientização hoje, podemos melhorar a qualidade do nosso mundo para os filhos de nossos filhos.